Simulado para situações de risco reúne milhares de voluntários em Duque de Caxias

Foram 3,5 mil pessoas envolvidas na ação de prevenção

Por O Dia

Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção -
Duque de Caxias - O 20º Simulado Processo Apell Campos Elíseos contou com a participação de 3,5 mil pessoas entre voluntários e representantes de instituições, lideranças e coordenações. Este ano o Processo Apell realizou a ação no bairro Jardim Ana Clara e utilizou como base para os voluntários o CIEP 228 Darcy Vargas, em Saracuruna. Foram utilizadas oito ambulâncias para socorrerem os voluntários e levarem os mesmos aos dois maiores hospitais da cidade de Duque de Caxias: Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
Colégio foi utilizado como base de apoio pelos participantes - Divulgação
“A simulação é muito real e eu estou impressionada com o profissionalismo e a rapidez que os voluntários estão conseguindo resgatar as vítimas,” contou a dona de casa, Maria de Fátima da Conceição, de 62 anos.

Estiveram presentes a fim de administrarem os procedimentos durante o simulado autoridades da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Assecampe, Bombeiros, médicos, policiais civis e federais. Segundo o diretor executivo, Jorge Rezende, o objetivo é fazer com que toda a comunidade saiba como proceder em uma situação de emergência.
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção - Divulgação
”Nós alcançamos a medida que nós vamos treinando as comunidades mais próximas, retirando uma pessoa de cada residência em um caso de emergência a fim de orientar as demais para uma eventual necessidade real. Eu avalio que foi muito bem sucedida a nossa ação", declarou Jorge.

Já o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, André Xavier, destacou a importância deste simulado para todo a cidade de Duque de Caxias.
“A Defesa Civil municipal está presente pronta para dar todo o suporte e orientar os voluntários nesta exercício de extrema relevância. Todos que estão aqui merecem o meu respeito pela responsabilidade em se propor em fazer o bem ao próximo,” disse o secretário.
Secretário destacou importância do projeto para o município - Divulgação
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção Divulgação
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção Divulgação
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção Divulgação
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção Divulgação

Comentários