Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção - Divulgação
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevençãoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O 20º Simulado Processo Apell Campos Elíseos contou com a participação de 3,5 mil pessoas entre voluntários e representantes de instituições, lideranças e coordenações. Este ano o Processo Apell realizou a ação no bairro Jardim Ana Clara e utilizou como base para os voluntários o CIEP 228 Darcy Vargas, em Saracuruna. Foram utilizadas oito ambulâncias para socorrerem os voluntários e levarem os mesmos aos dois maiores hospitais da cidade de Duque de Caxias: Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
Colégio foi utilizado como base de apoio pelos participantes - Divulgação
Publicidade
“A simulação é muito real e eu estou impressionada com o profissionalismo e a rapidez que os voluntários estão conseguindo resgatar as vítimas,” contou a dona de casa, Maria de Fátima da Conceição, de 62 anos.

Estiveram presentes a fim de administrarem os procedimentos durante o simulado autoridades da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Assecampe, Bombeiros, médicos, policiais civis e federais. Segundo o diretor executivo, Jorge Rezende, o objetivo é fazer com que toda a comunidade saiba como proceder em uma situação de emergência.
Caxias reúne milhares de voluntários em ação de prevenção - Divulgação
Publicidade
”Nós alcançamos a medida que nós vamos treinando as comunidades mais próximas, retirando uma pessoa de cada residência em um caso de emergência a fim de orientar as demais para uma eventual necessidade real. Eu avalio que foi muito bem sucedida a nossa ação", declarou Jorge.

Já o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, André Xavier, destacou a importância deste simulado para todo a cidade de Duque de Caxias.
“A Defesa Civil municipal está presente pronta para dar todo o suporte e orientar os voluntários nesta exercício de extrema relevância. Todos que estão aqui merecem o meu respeito pela responsabilidade em se propor em fazer o bem ao próximo,” disse o secretário.
Publicidade
Secretário destacou importância do projeto para o município - Divulgação