Duque de Caxias divulga calendário de matrículas para as escolas municipais

Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação deverá ser feita até o dia 14 de novembro

Por O Dia

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao calendário de matrículas da rede municipal de Duque de Caxias
Pais e responsáveis devem ficar atentos ao calendário de matrículas da rede municipal de Duque de Caxias -
Duque de Caxias - Os pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano de 2020. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 14 de novembro. As matrículas para unidades escolares do campo serão feitas no dia 13 de novembro.
Já os que necessitarem ir para outra escola da rede deverão fazer renovação por migração interna de 13 a 19/11. Após a solicitação, de 21 a 26 de novembro, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de ensino para conclusão da migração.

Outro ponto que deve ser destacado é a necessidade da inscrição para o sorteio da Educação Infantil l (para estudantes de 1 a 3 anos de idade), de 28 a 05/12, diretamente no site da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para matrículas de alunos novos na rede, com 4 e 5 anos de idade ou para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas on-line também de 28 a 05/12. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão de 12/12 a 20/02/20 para procurar as unidades onde desejam estudar para realizar a matrícula.

 Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades, pode procurar ajuda em alguma das 178 unidades da rede municipal, além da sede da Secretaria municipal de Educação, localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, nº 1.422, Jardim 25 de Agosto, no Centro de Duque de Caxias.

Para mais informações sobre o processo de matrículas 2020, confira o calendário de matrícula 2020 neste link: https://drive.google.com/file/d/1TfhXi7LtTRw1zNEU60PzUMwEPmJnD8AZ/view
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários