Os Jogos Estudantis de Campos vão ter um total de nove modalidades esportivas  quatro coletivas e cinco individuais - FOTOS divulgação
Os Jogos Estudantis de Campos vão ter um total de nove modalidades esportivas quatro coletivas e cinco individuaisFOTOS divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Cerca de três mil alunos de 25 escolas das redes pública e particular de ensino de Duque de Caxias vão participar este ano da 50ª edição dos Jogos Estudantis, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A abertura vai contar com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, e acontecerá nesta segunda-feira, 11, às 14h, no ginásio da Vila Olímpica (Rua Garibaldi, bairro 25 de Agosto).

Devido às obras de reforma da Vila Olímpica, que serão iniciadas nos próximos dias, apenas as competições de atletismo e de tênis de mesa serão realizadas no local. Os jogos contam com parceria da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais.

Este ano, as disputas vão acontecer no Instituto Loide Marta (vôlei e basquete), Instituto Nossa Senhora da Glória (vôlei), Colégio Casemiro de Abreu - COCA (handebol), Instituto de Educação Governador Roberto Silveira (basquete e xadrez), Colégio Duque (futsal), Clube Recreativo Caxiense (futsal) e Clube dos Quinhentos (natação). A festa de premiação está marcada para o dia 18/12, em local a ser anunciado.