Posto da Fundec forma primeiras turmas - Divulgação
Posto da Fundec forma primeiras turmasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Inaugurado em agosto deste ano, o Posto Avançado Corte Oito, da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) já está colhendo frutos. Foram oferecidas oficinas de 10 semanas que serão encerradas no final de novembro e quase 100 alunos estiveram presentes nas aulas de Informática para Maturidade, Informática Bits e Inglês Kids.

“É gratificante ver o que a nossa unidade fez no bairro. Aqui éramos muito carentes de qualquer atividade, e o prefeito Washington Reis, acreditou no potencial do nosso bairro. Os pais nos agradecem, pois hoje eles sabem onde seus filhos estão. Esperamos cada vez mais contribuir para o futuro do nosso bairro”, contou o coordenador do posto, Sérgio Rodrigues.
Espaço conta com campo de grama sintética - Divulgação
Além das oficinas, a unidade do Corte Oito também tem outros cursos como Auxiliar Administrativo, Informática Essencial, Inglês, Iniciação a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Promotor de Vendas. Os cursos oferecidos pela Fundação mudam a vida de muitas pessoas, como o caso de Maria das Graças Soares, que além de ser funcionária do posto avançado, também é aluna.
Publicidade
“Eu tinha pouca noção de digitação e aprendi muitas coisas durante as aulas do professor Rômulo. Ele é um ótimo professor, muito calmo e hoje eu já sei usar os programas, graças à oficina de informática para maturidade”, afirmou.

“Trabalho na Fundec há quase 13 anos, então cada turma é diferente, é especial. Esse projeto é bacana, pois os idosos sofrem muito preconceito ainda, mas eles são muito dedicados. Alguns alunos nunca tinham visto um computador na frente e depois das aulas, eles conseguem ligar, digitar, criar pastas e várias outras coisas. A maior preocupação não era com o conteúdo em si, e sim na paciência para que eles entendessem e assimilassem o que estavam fazendo” disse o professor de informática, Rômulo Ponciano.

“O Posto Avançado do Corte Oito é uma iniciativa do prefeito Washington Reis, juntamente com a Fundec, visando levar cidadania e paz social para a região. Estamos apostando nas crianças, jovens e adultos deste bairro. Sabemos que através dos nossos cursos, eles terão um futuro melhor”, exemplificou o presidente da Fundec, Joílson Cardoso.