Reforma da Vila Olímpica de Duque de Caxias - Gabriel Mendes/Divulgação
Reforma da Vila Olímpica de Duque de CaxiasGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias inicia nos próximos dias as obras de reforma da Vila Olímpica, um dos maiores complexos esportivos do estado. O lançamento oficial aconteceu na noite desta segunda-feira, 18, com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, além de autoridades, frequentadores do local e participantes do programa Aqui tem Esporte. Na ocasião, foi anunciada também a construção do ginásio mais moderno da Baixada Fluminense, em Santa Cruz da Serra, que poderá receber competições regionais.
Reforma da Vila Olímpica de Duque de Caxias começa nos próximos dias - Gabriel Mendes/Divulgação
Palco de grandes espetáculos esportivos e uma verdadeira fábrica de campeões, a Vila Olímpica será reformada com recursos federais e municipais. O complexo vai ganhar nova pista de atletismo, campo de futebol de grama sintética e iluminação em LED, além da revitalização das quadras externas (vôlei, basquete e tênis), das arquibancadas, vestiários e academia de ginástica, entre outras melhorias. As obras serão iniciadas pela restauração dos muros. Com a reforma, a Vila Olímpica poderá voltar a receber competições estaduais de várias modalidades.

A última obra no local aconteceu em 2007, no primeiro governo do prefeito Washington Reis, quando o campo de grama natural foi revitalizado e as arquibancadas restauradas. Na época, o secretário municipal de Esporte e Lazer também era o atual gestor, Sérgio Correa. Graças ao programa de melhoria dos espaços públicos esportivos e de lazer também está passando por reforma e modernização o centro esportivo Samucão, no bairro Parque Paulista, no terceiro distrito.
Publicidade
Washington Reis ao lado do secretário de Esportes, Sérgio Côrrea - Gabriel Mendes/Divulgação
“Esse é um momento de felicidade para todos. Depois de muitos anos, conseguimos recursos para reformar a Vila Olímpica que, dentro de poucos meses, vai poder atender melhor os atletas. Vamos inaugurar o novo complexo esportivo com uma grande festa no mês de abril do ano que vem para comemorar também meu aniversário”, disse o prefeito Washington Reis.
Publicidade
Pista de atletismo será reformada na Vila Olímpica - Gabriel Mendes/Divulgação
O prefeito também afirmou que toda a região será revitalizada e vai ganhar iluminação de LED.
“Vamos melhorar a segurança em Duque de Caxias com a instalação de 500 câmeras de monitoramento, através do programa Caxias Cidade Inteligente”, completou o prefeito que destacou também as melhorias na área de saúde: “Com recursos federais, pretendemos construir um hospital de alta complexidade na Rodovia Washington Luiz, próximo à Refinaria Duque de Caxias. Também vamos inaugurar um centro de oncologia no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e um centro de imagem para atender aos moradores de toda a Baixada Fluminense”, destacou Washington Reis.

Participaram do lançamento da obra os deputados Gutemberg Reis (federal), Rosenverg Reis (estadual), secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, de segurança pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Duque de Caxias), da Associação de Boxe do Rio de Janeiro, participantes do programa Aqui tem Esporte de vários polos, além de moradores que diariamente fazem caminhada e usam as quadras da Vila Olímpica no horário noturno.