Professores de Duque de Caxias foram homenageados na Alerj - Divulgação
Professores de Duque de Caxias foram homenageados na AlerjDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Dois professores do CIEP Municipalizado Ministro Santiago Dantas, localizado no bairro Itatiaia, em Duque de Caxias, receberam, na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o
prêmio Paulo Freire. A condecoração teve o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação que se dedicam pela construção do conhecimento.

Foram 86 iniciativas premiadas promovidas por profissionais de educação das escolas e universidades da rede pública, em nove categorias: projeto político-pedagógico, experiência com alunos do Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, Pós-Médio, Técnico ou Profissionalizante, Ensino Superior, Ensino à Distância, como também, experiência pedagógica na área de Inovação, Ciência e Tecnologia, além de experiência pedagógica na Educação do Campo.
Professores de Duque de Caxias foram homenageados na Alerj - Divulgação


Um dos profissionais que recebeu o prêmio foi o professor de Matemática, Sandro Miranda. O docente realizou junto aos alunos uma sequência de jogos didáticos envolvendo álgebra. Estas atividades culminaram na produção de um software inclusivo para deficientes visuais a fim de aprenderem este ramo da Matemática.

Feliz com o sucesso dos docentes, a vice-diretora do CIEP Municipalizado Ministro Santiago Dantas, profª Anne Alessandra de Andrade Silva, contou que o empenho e a dedicação dos professores da escola é emocionante. Ela ainda relatou que o professor Guilherme Moreira Dias recebeu o prêmio na categoria Educação Especial.
Publicidade
“A proposta do projeto é promover a inclusão através da dança, do ballet. Um trabalho lindo”, disse.

O prefeito Washington Reis parabenizou os docentes pelo trabalho realizado nas escolas.
“Quero elogiar o trabalho de todos os envolvidos por uma educação de qualidade, inclusiva. Parabéns pelo trabalho de excelência”, afirmou Reis.