Menino de Cuiabá receberá tratamento auditivo em Duque de Caxias - Divulgação
Menino de Cuiabá receberá tratamento auditivo em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Cerca de dois mil quilômetros separam Duque de Caxias, no Rio, de Cuiabá, no Mato Grosso. Mas essa distância não impediu que a Prefeitura de Duque de Caxias ajudasse a realizar o sonho de Eduardo de França Gonçalves, de 11 anos. O menino escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo um aparelho auditivo que lhe fizesse voltar a ouvir. A carta foi enviada a uma agência dos correios e ficou conhecida após ser veiculada em um grande site de notícias.
Eduardo e a avó foram recebidas pelo prefeito Washington Reis - Divulgação
Quando soube da história, o prefeito Washington Reis decidiu trazer o menino para Duque de Caxias para que ele seja atendido no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. No local, que oferece atendimento especializado na área, Eduardo vai passar por consulta, realizar exames e receberá gratuitamente, no próximo sábado, 30, um aparelho auditivo de última geração, em uma cerimônia com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O menino desembarcou na manhã desta quarta-feira, 27, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, após viajar pela primeira vez de avião acompanhado pela avó, Clemair Gonçalves de França. Na bagagem, muita expectativa e ansiedade, tanto pela viagem inédita, quanto pelo presente que está perto de receber.
Publicidade
Jovem pediu de presente para o Papai Noel aparelho auditivo - Divulgação
“Nós nem dormimos. O voo foi muito cedinho e a gente estava muito ansioso. Parecia mentira. Até agora está difícil de acreditar”, contou a avó: “É tudo tão diferente da rotina da gente. Não sei o que falar, o que dizer. Eu só tenho a agradecer e pedir muito a Deus que Ele recompense vocês pelo amor e pelo carinho que tiveram com o meu neto”, completou Clemair, emocionada.

Segundo Eduardo escreveu na carta ao Papai Noel, a família não tem condições de comprar o aparelho auditivo. O equipamento novo é fundamental e vai facilitar os estudos na escola. Já na prefeitura, o prefeito Washington Reis recebeu o menino e ofereceu todo o acompanhamento junto ao Centro de Saúde Auditiva.
Publicidade
“Estamos felizes em poder fazer o melhor para todos. Agradeço a Deus todos os dias por poder trabalhar pela saúde e pelo bem-estar das nossas crianças,” disse o prefeito.