Ação marca fim do Novembro Azul em Duque de Caxias - Divulgação
Ação marca fim do Novembro Azul em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Teste de Glicemia, aferição de Pressão Arterial, solicitação de Exame de PSA e Avaliação Física, são alguns dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, em parceria com a Unigranrio, para marcar o encerramento da Campanha Novembro Azul no município. A ação, que tem como alvo o público masculino, acontece nesta sexta-feira, 29, a partir das 9h, na Praça Roberto Silveira, no Centro. Profissionais da rede municipal de saúde e acadêmicos da Unigranrio participam no atendimento.

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, promoveu atividades tendo como público-alvo homens a partir de 50 anos, visando implementar ações preventivas no combate ao Câncer de Próstata.

Campanha Novembro Azul
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.