Duque de Caxias promove ações de luta contra a Aids

Cidade faz Testagem Rápida do HIV nas unidades de saúde do município

Por O Dia

OMS: 37 milhões de pessoas vivem com HIV em todo o mundo
OMS: 37 milhões de pessoas vivem com HIV em todo o mundo -
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizará ações preventivas, com o objetivo de conscientizar e celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A ação educativa contará com distribuição de preservativos e materiais informativos, além da realização de Teste Rápido Diagnóstico do HIV.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Testagem Rápida do HIV está disponível nas unidades de saúde durante todo o ano. As atividades, promovidas pelo Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, estão programadas para os seguintes dias e locais:

* UPH IMBARIÊ: Dia 02/12, das 9h às 12h
(Rua Santa Catarina, s/nº – Imbariê)
Ação da campanha “Fique Sabendo” / Testes Rápidos de HIV

* UNIGRANRIO: 04/12, a partir das 18h
(Campus Caxias – Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160)
Ações educativas no Campus da Unigranrio/ Ong Amires

* UPH XERÉM: Dia 12/12, das 9h às 12h
(Rua Nóbrega Ribeiro, s/nº – Xerém)
Ação da campanha “Fique Sabendo” / Testes Rápidos de HIV

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988. A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Humana, e se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas. Como esse vírus ataca as células de defesa do corpo, o organismo fica vulnerável a diversas doenças.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários