Programa Cidade Luz proporciona mais segurança em Duque de Caxias

Prefeitura já realizou mais de 153 mil reparos de lâmpadas comuns

Por O Dia

 O novo sistema de iluminação de LED já chegou a vários bairros de Duque de Caxias
O novo sistema de iluminação de LED já chegou a vários bairros de Duque de Caxias -
Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos de Duque de Caxias, responsável pela iluminação pública na cidade, realizou mais de 153 mil reparos de lâmpadas comuns, e implantou 6.692 pontos de LED nos quatro distritos da cidade. A iniciativa faz parte do programa "Caxias Cidade Luz", que vem modificando o cenário no município. Entre as regiões beneficiadas estão os bairros Jardim Olimpo, Vila Canaã, Parque Santo Antônio, Vila Bonanza, Parque Beira Mar, Jardim Primavera, Imbariê (passeio público e Casinhas), Jardim Leal, Olavo Bilac, Gramacho, Chacrinha, Centenário, Parque das Missões, Figueira, Narcisa Amália, Parque Lafaiete, Prainha, Lagunas e Dourados (em andamento). Também recebeu nova iluminação a Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra.
O novo sistema de iluminação de LED já chegou a vários bairros de Duque de Caxias - Eliakin Moura/Divulgação
Além disso, já contam com o novo sistema de iluminação o Calçadão da Rua José de Alvarenga, a Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), trechos do centro e ruas adjacentes, incluindo a Praça do Pacificador, a Praça do bairro Dr. Laureano, onde fica o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, e a Praça da Mantiquira, em Xerém.
Serviço por WhatsApp

A população conta com um serviço moderno para troca de lâmpadas. Com a implantação de um sistema de software de gestão nos veículos de manutenção da iluminação pública em Duque de Caxias, a troca de lâmpada solicitada pelos moradores por telefone (2676-9099) e pelo aplicativo é executada em, no máximo, 72 horas. O disque iluminação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pelo whatsapp, o número disponibilizado é o 998245903. Pelo novo sistema, logo que o serviço é executado a foto é enviada via aplicativo para o solicitante.
As ruas e a praça do bairro Laguna e Dourados estão recebendo iluminação de LED - Eliakin Moura/Divulgação
Para facilitar o atendimento o morador deve informar o nome da rua, bairro, telefone de contato e referências. Com as informações em mãos, um funcionário da central de monitoramento envia a solicitação para o veículo que esteja mais próximo ao local garantindo rapidez na realização dos serviços, como troca de braços de luz, substituição de fiação elétrica, de lâmpadas de sódio e multivapor metálica. Entre os serviços executados pela Prefeitura estão a troca e instalação de reatores, relês, cabeamento e bases, além de lâmpadas de LED.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O novo sistema de iluminação de LED já chegou a vários bairros de Duque de Caxias Eliakin Moura/Divulgação
As ruas e a praça do bairro Laguna e Dourados estão recebendo iluminação de LED Eliakin Moura/Divulgação
O novo sistema de iluminação de LED já chegou a vários bairros de Duque de Caxias Eliakin Moura/Divulgação

Comentários