Sorteio público para vagas no III Colégio da Polícia Militar, em Caxias - Divulgação
Sorteio público para vagas no III Colégio da Polícia Militar, em CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira, 26, no auditório da Biblioteca Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias, o sorteio público para o processo de seleção e classificação de candidatos para o lll Colégio da Polícia Militar (lll CPM/ERJ), para o ano letivo de 2020. Foram sorteadas 45 vagas para livre concorrência, sem nenhum tipo de reservas de vagas, para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Colégio da Polícia Militar em Duque de Caxias completou um ano de funcionamento - Divulgação
O processo de seleção seguiu as regras do edital. Foram sorteadas 20 pessoas presentes, maiores de idade e devidamente identificadas, para acompanhar os procedimentos da conferência dos números sorteados. Seguindo o documento, foram também sorteadas mais 15 vagas, com o objetivo de formar cadastro de reserva.

Sob a presidência da comandante do lll CPM/ERJ, tenente-coronel Nádia Cardoso, os pais e responsáveis acompanharam o sorteio junto a representantes da Secretaria de Estado da Polícia Militar e da Prefeitura de Duque de Caxias. Feliz com a transparência e a lisura do sorteio um dos responsáveis parabenizou a organização.
Publicidade
Pais e responsáveis acompanharam sorteio público - Divulgação
“Minha filha foi uma das sorteadas e eu estou extremamente feliz. Fiquei muito nervoso, mas graças a Deus Ele abriu as portas e minha filha foi contemplada. Eu quis muito que ela entrasse no Colégio da Polícia em
função da qualidade de ensino. Além disso, gosto muito da doutrina também. Parabéns pela excelente organização e planejamento”, disse o pai de Giovana Celina de Souza, Sebastião de Souza, morador do bairro Gramacho.

“Nós conseguimos realizar um trabalho rápido e transparente, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e de toda Polícia Militar. Posso afirmar que foi o que o público esperava. Um trabalho com total lisura
e compromisso com os nossos objetivos. Um verdadeiro sucesso”, declarou a tenente-coronel Nádia Cardoso.
Sorteio público para vagas no III Colégio da Polícia Militar, em Caxias - Divulgação
Os candidatos classificados na ordem do sorteio, dentro do limite das vagas, serão convocados para a matrícula obedecendo estritamente à ordem e conforme cronograma estabelecido no anexo ll, do edital, por meio de listagem nominal divulgada nos endereços eletrônicos www.policiamilitar.rj.gov.br, www.duquedecaxias.rj.gov.br e www.fundec.rj.gov.br.