Flor da Primavera pode virar escola de samba no Carnaval do Rio
Agremiação disputa vaga para a Série D da folia carioca
Por O Dia
Duque de Caxias - Duque de Caxias pode ganhar uma segunda escola de samba. A cidade da Baixada Fluminense, que já é berço da Grande Rio, do Grupo Especial, também é o local sede da Flor da Primavera, do bairro Jardim Primavera, que este ano vai disputar a Série E. O grupo de avaliação tem 20 organizações, sendo que as nove melhores classificadas se tornam oficialmente escolas de samba e disputam a Série D, em 2021.
Se depender da confiança e vontade dos componentes, o atual bloco carnavalesco tem tudo para chegar nas primeiras posições. A Flor da Primavera, de cores azul e branco, vai desfilar com o enredo "Iracema - a virgem dos lábios de mel", do carnavalesco Fabiano Ferraro, que foi o primeiro tema da história da agremiação, em 1977.
"A gente faz carnaval com o melhor possível. Chegamos no patamar máximo dos blocos carnavalescos e estamos nos preparando para esse novo desafio. Vamos desfilar com umas 450 pessoas (o mínimo exigido é de 400) e uma alegoria. Escolhemos o enredo sobre Iracema porque foi o primeiro tema do bloco, lá em 1977. Vai ser muito bom pra Caxias ter uma segunda escola de samba", pontuou Jorge Luiz Cesário da Silva, o Jorginho, presidente do bloco carnavalesco Flor de Primavera.
Publicidade
A Flor da Primavera será a sexta a desfilar no Sábado das Campeãs, dia 29 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho, Rio de Janeiro.
“Nosso sonho é chegar na Sapucaí”
Como os associados da Série E não recebem nenhuma subvenção oficial, a Flor da Primavera se mantém graças aos eventos realizados na quadra (Avenida Margueis de Baependi, 598, próximo da estação de trem de Jardim Primavera). O próximo ocorre neste domingo, dia 12, a partir das 13h. Será uma feijoada com a presença de outros blocos caxienses e do Rio de Janeiro. O prato custará R$ 15.
“Queremos resgatar e convocar todo caxiense pra abraçar a Flor da Primavera. O nosso sonho é chegar na Sapucaí. Nossa ideia é em 2024 tentar disputar a Série A. Queremos emplacar como escola de samba mesmo. Para isso, precisamos do apoio da população”, disse Jorginho.