Duque de Caxias entrega dois mil aparelhos auditivos para mulheres atendidas no município

Ação será no domingo, dia 8, em comemoração ao Dia da Mulher

Por O Dia

Mulheres vão receber aparelho auditivo no domingo, em Duque de Caxias
Mulheres vão receber aparelho auditivo no domingo, em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai entregar dois mil aparelhos auditivos, beneficiando mil
mulheres atendidas pelo Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda. A entrega acontece neste domingo, dia 08, a partir das 8 horas.

Desde a inauguração, em agosto de 2017, o Centro de Saúde Auditiva contabiliza mais de 30 mil pacientes atendidos, mais de 82 mil procedimentos realizados, além da entrega gratuita de aparelhos a mais de oito mil pessoas. Na unidade especializada, os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.
O local conta com 40 profissionais, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.

O programa de entrega de aparelhos para pacientes com deficiência auditiva teve início, em Duque de Caxias, no primeiro mandato do prefeito Washington Reis, sendo retomado na atual gestão. Para o prefeito, a unidade de saúde tem sido um instrumento poderoso de transformação na vida de milhares de pessoas que recebem acompanhamento na unidade.

“Desde a inauguração do Centro de Saúde Auditiva mais de 30 mil pessoas já passaram por aqui recebendo atendimento e acompanhamento médico. Hoje, já ultrapassamos o número de oito mil pessoas beneficiadas com a entrega de aparelhos auditivos, contemplando crianças, adultos e idosos. Nosso objetivo é zerar a fila de espera, da qual cerca de 59% das pessoas atendidas são moradores de outros municípios, alcançando todo o Estado”, afirmou Reis.

O atendimento na unidade é realizado de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários