covid-19 - Internet
covid-19Internet
Por O Dia
Duque de Caxias - Em boletim divulgado na tarde desta terça-feira, 24, Duque de Caxias confirmou mais um caso de paciente com coronavírus. Trata-se de um homem, de 39 anos, profissional de saúde em hospital privado no município do Rio de Janeiro e sem histórico de viagem. O mesmo foi atendido em hospital da rede privada em Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal. De acordo com dados da administração municipal, a cidade tem agora dois casos confirmados, 105 casos suspeitos notificados, 21 casos descartados e nenhum óbito.
A Secretaria municipal de Saúde de Caxias informa ainda que o paciente se encontra clinicamente bem, em isolamento domiciliar e sem sintomas de gravidade, sendo monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município. Contactantes estão assintomáticos e também estão sendo monitorados.
Publicidade
Novas medidas

Para inibir o avanço da doença no município, agentes da vigilância sanitária estão nas ruas ajudando o comércio que precisa se manter em funcionamento a garantir as condições de higiene necessárias para o atendimento seguro aos clientes. Além disso, a prefeitura vai realizar novos investimentos na rede municipal de saúde, em um valor total de R$100 milhões, para prevenção e combate ao Novo Coronavírus.
Entre as medidas adotadas pela Prefeitura estão a criação de 326 novos leitos na rede municipal de saúde do município, sendo 100 leitos no novo hospital adquirido pela Prefeitura para atendimento específico aos casos de coronavírus na cidade; 56 leitos no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que devem ser inaugurados em 10 ou 15 dias; 20 leitos na Policlínica Duque de Caxias; 10 leitos de CTI pediátrico no Hospital Infantil Ismélia da Silveira; 40 leitos nas seis UPHs da cidade, com atendimento 24 horas; e 100 leitos na nova Maternidade de Santa Cruz da Serra, que poderão ser usados em caso de necessidade.