A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus
 - Divulgação
A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Nos primeiros cinco dias da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, o município de Duque de Caxias imunizou mais de 40 mil idosos (com 60 anos e mais) e profissionais de saúde. Esses dois grupos são os prioritários na primeira fase, que vai até 15 de abril. As unidades de saúde estão recebendo um número maior do que o esperado para a primeira semana de vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde informa que vem buscando estratégias e alternativas para que os idosos possam ser atendidos com segurança e rapidez.

Uma dessas estratégias é a implantação do sistema drive thru para a vacinação de idosos com 60 anos e mais. O polo de vacinação está instalado na sede de vistoria do Detran-RJ em Duque de Caxias, localizado na região da Reduc/Petrobras, próximo à Rodovia Washington Luís, em Campos Elíseos. O atendimento será feito diretamente nos veículos. A iniciativa é uma parceria do Detran-RJ, Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias.

O drive thru da vacinação contra a gripe, no Detran da Reduc, funcionará na segunda-feira (30/03), quarta-feira (01/04) e sexta-feira (03/04), a partir das 10h. Serão distribuídas 200 senhas para vacinação em cada dia.

Vacinação nas unidades de saúde do município

Além do novo polo de vacinação no Detran da Reduc, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue atendendo o grupo prioritário de 60 anos e mais e profissionais da Saúde, nas seguintes unidades de Duque de Caxias: CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro); CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Xerém); UPH – Unidades Pré Hospitalares de Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Pilar, Parque Equitativa e Xerém; e nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde: José Camilo dos Santos (Primavera), Sarapuí, Alaíde Cunha (Copacabana), Dr. José de Freitas (Vila Operária), Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense) e Barão do Amapá (Amapá).
A vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) está temporariamente restrita, até que a distribuição pela SES-RJ seja normalizada. Neste momento, a prioridade nas ESFs é a vacinação em domicílio dos idosos acamados e com mais de 80 anos cadastrados nas unidades.

Conheça o Portal Coronavírus
Para facilitar o acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias criou um novo portal. Nele, serão publicadas diariamente matérias e atualizações sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença. Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir:
https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/