Publicado 09/03/2020 16:19
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na sede da OAB/DC o debate “A Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06 e os Direitos Adquiridos com ela”, mediado pela delegada da DEAM/DC (Delegacia de Atendimento à Mulher) drª Fernanda Fernandes.
“Esse evento serve para esclarecer o que é violência psicológica, patrimonial, moral e física. Identificando esta primeira fase do ciclo de violência torna-se mais fácil retirar a vítima deste estágio e mantê-la viva. Nestes encontros aproveitamos também para mostrar todos os equipamentos que existem em Duque de Caxias. Reforço também a importância do registro policial porque a medida protetiva dá uma segurança a mais para a vítima. Esperamos que sejam feitos registros nesta primeira fase,” declarou a delegada.
Emocionada, a estudante de 23 anos, Monique Larissa Gonçalves, aconselhou as mulheres a realizarem o registro policial.
“Este evento é muito importante para que outras mulheres percebam o que é violência doméstica. Eu fui vítima, inicialmente de agressão verbal e, em seguida, da física. Fui atendida pela doutora Fernanda Fernandes e nasci de novo. O agressor está preso e eu tento seguir a minha vida. Alerto a todas as
mulheres que denunciem, que vão à DEAM. Denunciem mulheres,” frisou a moradora do bairro Parque Pauliceia.
mulheres que denunciem, que vão à DEAM. Denunciem mulheres,” frisou a moradora do bairro Parque Pauliceia.
Comentários