Sistema 'drive thru' da vacinação contra gripe atrai centenas de idosos em Duque de Caxias - Divulgação
Sistema 'drive thru' da vacinação contra gripe atrai centenas de idosos em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A implantação do sistema “Drive Trhu” em Duque de Caxias levou centenas de idosos (60 anos e mais) ao pátio do Detran da Reduc, em Campos Elíseos, para serem imunizados contra a gripe. A vacinação vai ocorrer ainda nesta sexta-feira, 03, a partir das 10h.

No primeiro dia da ação (30), os agentes de saúde, com o apoio dos voluntários do Processo Apell e da Defesa Civil, foram surpreendidos pela grande procura, com a formação de uma extensa fila de veículos nas imediações do polo de vacinação. Às 10 horas foram distribuídas 200 senhas e teve início a aplicação das doses. Como a aplicação é bem simples, o fluxo de veículos também é rápido. A orientação para aqueles que não conseguem ter acesso à senha distribuída no local, é de que sigam direto para o polo de vacinação mais próximo, na UPH de Campos Elíseos (Av. Actura, 333).

Na ação desta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde somou mais 300 doses às 200 programadas para a ação de vacinação direta nos veículos. Em menos de três horas, as 500 doses foram aplicadas, confirmando o sucesso da iniciativa. O mesmo número deverá ser aplicado na ação de “Drive Thru” dessa sexta-feira (03/04). As 500 senhas serão distribuídas a partir das 10h.

O polo de vacinação “Drive Thru” funciona no pátio do DETRAN, localizado na região da Reduc/Petrobras, próximo à Rodovia Washington Luís. Nesta sexta-feira, 03/04, a partir das 10h.

Vacinação nas unidades de saúde do município

Além do novo polo de vacinação no Detran da Reduc, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue, atendendo ao grupo prioritário de 60 anos e mais e profissionais da Saúde, nas seguintes unidades de Duque de Caxias: CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro); CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Xerém); UPH – Unidades Pré Hospitalares de Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Pilar, Parque Equitativa e Xerém; e nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde: José Camilo dos Santos (Primavera), Sarapuí, Alaíde Cunha (Copacabana), Dr. José de Freitas (Vila Operária), Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense) e Barão do Amapá (Amapá).
A vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) está atuando com nova estratégia. Neste momento, a prioridade é a vacinação em domicílio dos idosos acamados e com mais de 80 anos cadastrados nas unidades.

Conheça o Portal Coronavírus da PMDC

Para facilitar o acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias criou um novo portal. Nele, serão publicadas diariamente matérias e atualizações sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença. Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir:
https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/