Duque de Caxias realiza atendimento para população em situação de rua - Divulgação
Duque de Caxias realiza atendimento para população em situação de ruaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias -  A pandemia do novo coronavírus tem gerado uma onda de solidariedade aos mais necessitados. Nesta terça-feira, 7, agentes do Programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, estiveram nas ruas do Centro de Duque de Caxias para distribuir quentinhas.
A equipe é composta por uma enfermeira, um psicólogo, um assistente social e dois agentes sociais. O Departamento também conta com uma colaboradora que prepara o almoço e o jantar. Ao todo, são distribuídas 100 quentinhas diariamente. Os profissionais atuam no Centro de Duque de Caxias e realizam também atendimentos médicos, entrega de produtos de higiene para prevenção da pandemia e segurança alimentar. A equipe está aceitando doações do comércio.
Publicidade
Duque de Caxias realiza atendimento para população em situação de rua - Divulgação
A igreja Unidade em Cristo, situada na Avenida Nilo Peçanha, n 1.128, doou alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza, como sabonete e detergente.
Publicidade
O trabalho efetuado pelo Departamento de Atenção Primária da SMS tem o objetivo de promover a saúde aos pacientes vulneráveis em situação de rua.