Duque de Caxias faz operação para fechar comércio não essencial aberto - Divulgação
Duque de Caxias faz operação para fechar comércio não essencial abertoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Em cumprimento ao decreto municipal que proíbe o funcionamento do comércio considerado não essencial, fiscais do Departamento de Postura, das Secretarias Municipais de Fazenda e Planejamento, Serviços Públicos, Políticas de Segurança, acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram uma operação no calçadão de Duque de Caxias. Lojas de roupa, de acessórios para celular, papelaria, entre outras, tiveram que fechar as portas. Tudo para evitar qualquer tipo de aglomeração e a disseminação do novo coronavírus.
Lojas abertas foram fechadas durante ação da prefeitura - Divulgação
"Nossa ação foi voltada para orientar alguns comerciantes que ainda insistiam em permanecer abertos. Foi uma ação pontual, mas que irá continuar até o término do decreto. Ou seja, nossos agentes vão continuar fiscalizando o comércio de toda a região para que eles fiquem fechados e protegendo a população", assegurou o secretário municipal de Políticas de Segurança de Duque de Caxias, Robson Paschoal.

A PMDC alerta ainda que os comerciantes que insistirem em descumprir as determinações, sofrerão as punições estabelecidas em Lei. A população pode colaborar denunciando a concentração de pessoas pelos telefones 97147-4227, disponibilizado pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, pelo 190 da PM e pelo Disque Denúncia 2253-1177.
Publicidade
Duque de Caxias faz operação para fechar comércio não essencial aberto - Divulgação