Duque de Caxias notifica mais de 100 comerciantes por manter comércio aberto - Divulgação
Duque de Caxias notifica mais de 100 comerciantes por manter comércio abertoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias -  Mais de 100 lojistas estabelecidos em Duque de Caxias já foram notificados, somente esta semana, pelos fiscais e agentes de segurança que fazem parte da força tarefa, criada pelo prefeito Washington Reis. A medida visa cumprir o decreto municipal que proíbe o funcionamento do comércio não essencial na cidade. Fazem parte da fiscalização profissionais de Fazenda, Posturas e de Saúde (vigilância sanitária), que contam com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Agentes estiveram em Santa Cruz da Serra para cumprir determinação municipal - Divulgação
Publicidade
Na manhã desta sexta-feira (17), equipes da força tarefa voltaram ao bairro Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, onde fecharam as lojas reabertas pelos comerciantes. Segundo fiscais da secretaria municipal de Fazenda, os lojistas estão colaborando com a prefeitura no trabalho de prevenção ao coronavírus. Só no Centro da cidade estão fechadas mais de 400 estabelecimentos.

Nas ruas, os agentes também ajudam na organização das filas das agências bancárias, fazendo cumprir as determinações das autoridades de saúde de manter a distância social de, no mínimo, dois metros. Esse trabalho conta com a ajuda de voluntários do processo Apell.
Duque de Caxias notifica mais de 100 comerciantes por manter comércio aberto - Divulgação
O comércio essencial, como supermercados, farmácias e postos de gasolina são visitados também pelas equipes da vigilância sanitária do município para ver se os estabelecimentos estão cumprindo as determinações.