Obras de infraestrutura seguem em Duque de Caxias - Leonardo Pereira/Divulgação
Obras de infraestrutura seguem em Duque de CaxiasLeonardo Pereira/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias prossegue com o recapeamento asfáltico de uma das principais vias de circulação de veículos do terceiro distrito: a Avenida Coronel Sisson, que liga o bairro de Imbariê ao distrito de Piabetá, em Magé, também na Baixada Fluminense. Usando equipamentos de proteção individual, os operários aplicam, ao todo, quase seis quilômetros de asfalto na região.
Trecho do Canal Farias, em Saracuruna, está passando por reforma - Leonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
Além dessa intervenção, a Prefeitura continua trabalhando na recuperação dos 3.390 metros da ciclovia de Imbariê. Em um trecho da Avenida Coronel Sisson, onde existiam imóveis irregulares que foram derrubados pela administração municipal, foi construído um espaço de convivência social com mesas, bancos e uma academia de ginástica.
Obras de infraestrutura seguem em Duque de Caxias. Na foto, canal Farias - Leonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
O secretário de Obras João Carlos Grilo prometeu que o trecho entre Parada Angélica e Parada Morabi também vai ganhar ciclovia. Serão mais 2.320 metros de pista para os ciclistas. Também estão em andamento naquela região obras de drenagem no Bosque do Ipê.
No segundo distrito, a secretaria está aproveitando o movimento reduzido, devido à quarentena em prevenção ao novo coronavírus, para realizar obras de drenagem e pavimentação em ruas dos bairros Vila Urussaí e Pioneira, na Vila Maria Helena.

Canal Farias

No bairro Saracuruna, também prosseguem as obras de macrodrenagem de um trecho de 1,2 quilômetro do Canal Farias, dentro do programa de melhoria dos bairros e de combate a enchentes. Nesse trecho, será construída uma grande área pública de lazer com ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques, conjuntos de bancos e mesas. A obra vai aumentar a vazão das águas e amenizar os problemas que os moradores da região enfrentam nos períodos de chuvas fortes.