Servidores e voluntários de Caxias vão fazer curso contra o coronavírus - Divulgação
Servidores e voluntários de Caxias vão fazer curso contra o coronavírusDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Servidores das Secretarias Municipais de Saúde, Transportes e Serviços Públicos, Subsecretarias de Defesa Civil e Limpeza Urbana, lideranças comunitárias e voluntários do Processo Apell farão nesta terça-feira, 28, na Ilha do Governador, cursos de limpeza e desinfecção de ambientes contra a COVID-19. A capacitação promovida pelo Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) acontecerá pela manhã e a tarde, no Centro de Instrução Almirante Sílvio de Camargo (Estrada do Quilombo, Freguesia – Ilha do Governador). Também serão capacitados padres e seminaristas da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Servidores e voluntários de Caxias vão fazer curso contra o coronavírus - Divulgação
O curso vai ensinar os profissionais dessas áreas e voluntários a cumprirem os protocolos de defesa contra a COVID-19 com segurança, transformando-os em agentes multiplicadores. Eles serão instruídos também sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança para evitar o contágio com o coronavírus e sobre as ações corretas de limpeza e de proteção dos ambientes internos e externos. Os militares vão ensinar ainda como utilizar produtos químicos fáceis de serem encontrados como álcool 70% e hipoclorito de sódio (água sanitária).



Na tarde desta segunda-feira (27), militares e técnicos do CIASC visitaram o terminal Rodoviário Plínio Casado, no centro de Duque de Caxias, que passará por desinfecção na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h.