Duque de Caxias faz higienização de ruas e unidades de saúdeDivulgação
Por O Dia
Publicado 24/04/2020 13:13
Duque de Caxias - Equipes do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Duque de Caxias estão realizando ações de limpeza das principais vias do Centro da cidade, durante a semana, na luta para impedir a contaminação de moradores pela COVID-19. O trabalho é feito diariamente nos locais de grande circulação de pessoas e nas unidades de saúde, como o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, UPA Infantil, UPA Beira Mar e o Centro Municipal de Saúde, entre outros locais públicos.
UPA passou por higienizaçãoDivulgação
Publicidade
As equipes, subordinada a Secretaria Municipal de Obras, usam água, sabão e hipoclorito de sódio para limpeza das ruas, calçadas e fachadas das lojas comerciais fechadas por determinação da Prefeitura nas ações de combate ao coronavírus. A partir da próxima semana, o serviço será estendido aos demais bairros da cidade.

Também estão seguindo as normas determinadas pelas autoridades de saúde do município todos os varredores de ruas e as equipes que trabalham nos caminhões coletores de lixo. Os profissionais usam máscaras e luvas para evitar a contaminação.
Ação será levada para outros bairros da cidadeDivulgação