Duque de Caxias multa lojas que descumprem decreto municipal - Divulgação
Duque de Caxias multa lojas que descumprem decreto municipalDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Dois estabelecimentos comerciais do Centro da cidade foram multados nesta terça-feira, 5, por desrespeitarem o decreto que proíbe o funcionamento do comércio não essencial. Uma foi uma loja de autopeças de carros na Avenida Duque de Caxias e uma de roupas na Avenida Plínio Casado. Além da multa, os comerciantes que insistirem em desobedecer ao decreto municipal poderão ter o alvará de funcionamento cassado. Outras 200 intimações também foram expedidas pela fiscalização.
Duque de Caxias multa lojas que descumprem decreto municipal - Divulgação
Publicidade
As equipes de fiscalização de Caxias estão atuando tanto no Centro comercial e nas áreas urbanas dos distritos. Da força tarefa participam equipes das Secretarias Municipais de Fazenda, Transportes e Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária, que contam com apoio da Guarda Municipal.
Em Duque de Caxias, só está permitida a abertura do comércio essencial,como supermercados, serviços de saúde e farmácias. Para funcionar, os funcionários dos estabelecimentos têm que usar máscara de proteção e só podem permitir a entrada de clientes que também estejam usando a proteção estabelecida pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação das pessoas.
Publicidade
Duque de Caxias multa lojas que descumprem decreto municipal - Divulgação
Decreto prorrogado
Publicidade
A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo coronavírus na cidade. De acordo com o artigo 10º do novo decreto municipal, continuam suspensas até o dia 11 de maio: as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município.