Vila Operária, em Duque de Caxias, recebe milhares de kits de limpeza - Divulgação
Vila Operária, em Duque de Caxias, recebe milhares de kits de limpezaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Moradores da Vila Operária, uma das comunidades mais pobres da cidade, receberam um total de quatro mil kits com itens de higiene (sabonetes, detergente, sabão em barra e água) doados pela prefeitura. A entregou começou no início da semana e terminou nesta quarta-feira, 6. A ação contou com a participação de agentes e voluntários da Defesa Civil de Duque de Caxias.
A iniciativa é uma parceira entre a Prefeitura de Duque de Caxias, a Minuano e a Coca-Cola - Divulgação
A iniciativa é uma parceira entre a Prefeitura de Duque de Caxias, a Minuano e a Coca-Cola. As empresas fizeram a doação dos produtos.
Publicidade
“Recebemos essa missão e estamos distribuindo de porta em porta, nas comunidades carentes da cidade, os itens de higiene para quem mais precisa. Estamos vivendo uma pandemia e a solidariedade de muitos, como dos empresários que nos doaram esses kits, está protegendo os mais pobres. Nós, da Defesa Civil junto com o Processo Apell, estamos servindo ao povo caxiense”, afirma André Xavier, subsecretário de Defesa Civil de Caxias.
Ao todo, cidade está distribuindo 18 mil kits de limpeza - Divulgação
Ao todo, Duque de Caxias conseguiu montar 18 mil kits de limpeza. A distribuição teve início no dia 14/04 e segue até a entrega total dos 18 mil kits de limpeza, visando a minimização da contaminação pelo coronavírus e contribuindo para a higiene dos moradores em situação vulnerável.
Publicidade
Outras comunidades

Além da Vila Operária, já foram contempladas as comunidades da Vila Ideal (3.380 kits); Divinéia, no Jardim Primavera (1.900 kits); e Vila Urussaí (1.696 kits). A Defesa Civil e o Processo Apell informam que novas ações já estão programadas e que o objetivo é contemplar o maior número de pessoas em situação
vulnerável, nos quatro distritos de Duque de Caxias.