Fiscais de Duque de Caxias interditam primeiro comércio por descumprir decreto - Divulgação
Fiscais de Duque de Caxias interditam primeiro comércio por descumprir decretoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo coronavírus na cidade. De acordo com o novo decreto municipal, continuam suspensas até o dia 31 de maio: as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município.
O decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos.
Publicidade
Ficam suspensas também até o dia 31 de maio as aulas na rede pública municipal, "sem prejuízo da manutenção do calendário escolar recomendado pelo Ministério da Educação, devendo a
Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência Tecnologia, Esporte,
Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) expedirem ato infralegal para regulamentar
no âmbito exclusivo das unidades de ensino as medidas de que tratam o presente Decreto, ficando mantida rotina administrativa nas sedes dos respectivos órgãos".
Transporte
Publicidade
O decreto também traz a redução de 70% do número de veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros de circulação municipal. Os veículos em operação nas linhas que compõem o transporte coletivo de passageiros de circulação municipal deverão: circular com as janelas abertas, sempre que fisicamente possível; circular somente com passageiros sentados; e serem higienizados internamente diariamente.