Restaurantes investem em delivery durante isolamento social - Divulgação
Restaurantes investem em delivery durante isolamento socialDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Com o aumento das medidas para o isolamento social, os comerciantes investem cada vez mais no serviço de delivery. Na cidade da Baixada Fluminense, esse tipo de serviço teve um crescimento de 30%. Na Bambu Sucos, no bairro Jardim 25 de Agosto, as restrições do governo do estado foram suficientes para fazer os irmãos Phelipe e Victor Lourenço, donos do espaço, a criarem novas receitas.
Pedidos podem ser feitos via aplicativos - Divulgação
“Com tudo isso, tivemos que nos reinventar. Focamos nos delivery, lançamos uma linha de produtos congelados e estamos aproveitando para testar a aceitação de novos pratos, atento aos feedbacks para que possamos de fato voltar ainda melhor na nova loja”, diz Victor.

Na Bambu Sucos, o delivery teve um aumento de 37% nas vendas, em relação ao mês passado.

Quem também vem apostando na entrega rápida na casa dos clientes é a Grill Restaurante e Pizzaria, no Centro de Duque de Caxias. A churrascaria, uma das mais tradicionais da cidade, funciona há 24 anos e viu o negócio perder público desde o início da pandemia no estado. Para tentar recuperar, optou pelo delivery.
Publicidade
Prato do Cevina pode ser pedido em casa - Divulgação
“A ideia é levar tudo o que temos, sem que eles precisem sair de casa. Tem a famosa picanha fatiada da Grill. Além disso, temos nosso churrasco misto, frango grelhado e peixes, acompanhados de guarnições à escolha do cliente. Temos opções individuais e também para toda família. Tem as pizzas. Está sendo uma experiência incrível no delivery”, aponta João Pedro, gerente.

WhatsApp como plataforma

Além dos famosos aplicativos de delivery (iFood e UberEats), os donos dos estabelecimentos apostam no WhatsApp como meio de alavancar as vendas. O Boteco do Teixeira está com um novo telefone, em que o cliente pode pedir tanto o almoço quanto o jantar. Basta a pessoa enviar o nome, o bairro para entrega e fazer o pedido.

O corte da carne também é a especialidade do Cevina Steak Bar, na 25 de agosto. O proprietário do espaço, André Kunze, garante que o delivery não diminui o sabor do produto, tanto que viu a venda pelo serviço aumentar nesta quarentena.

“O coração da alcatra, a picanha e a costela na brasa continuam sendo os preferidos”, afirma André.

Serviço:

- Bambu Sucos (disponível no iFood e UberEats)
- Grill Restaurante e Pizzaria (disponível no iFood)
- Cevina Steak Bar (disponível no iFood, UberEats e WhatsApp 96407-7549)
- Boteco do Teixeira (disponível no WhatsApp 96657-3765)
- Beer Soccer Club (disponível no iFood)