Paciente relata alta médica, após coronavírus: 'Estou saindo viva'

Em Duque de Caxias, rede municipal já registrou, pelo menos, 139 altas hospitalares

Por O Dia

Pacientes recebem alta hospitalar em Caxias
Pacientes recebem alta hospitalar em Caxias -
Duque de Caxias - As estatísticas costumam destacar o número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Entretanto, há um dado que também merece destaque: o total de altas médicas. Em Duque de Caxias, pelo menos, 139 pessoas já tiveram alta hospitalar na rede municipal de saúde. Inaugurado no último dia 4 de maio, o Hospital municipal São José recebeu até a última quarta-feira, 13, 91 internações. Desse total, 32 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 receberam alta. No Hospital municipal Moacyr do Carmo, até o dia 8 de maio, foram registradas, ao todo, 107 altas médicas de pacientes confirmados com o novo coronavírus.
Morador de Belford Roxo é o primeiro paciente de Covid-19 a receber alta do Hospital Moacyr do Carmo - Gabriel Mendes/Divulgação
As altas de Covid-19 trazem esperança e animam pacientes, familiares e profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do atendimento nas unidades de saúde. Extremamente emocionada por ter vencido o coronavírus, Maria da Conceição Motta, de 38 anos, agradeceu a Deus pela sua cura e reforçou que teve uma doença com prognóstico de morte.
“Eu estou saindo viva do Hospital Municipal São José. Estou muito feliz e quero agradecer, primeiramente a Deus, e aos profissionais do hospital que me acolheram e cuidaram de mim. Fui super-bem tratada”, declarou a moradora do Parque Fluminense.
O Hospital municipal São José (HMSJ) é uma parceria com o Governo do Estado. É importante destacar que a unidade não presta atendimento de “portas abertas” e que só recebe pacientes referenciados pelo Serviço Estadual de Regulação – SER RJ. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. 
Pacientes recebem alta hospitalar em Caxias - Divulgação
"Adquirimos o Hospital São José em março deste ano. Ele estava fechado e todo depredado. Em 40 dias fizemos toda a reforma do prédio. Quando surgiu a pandemia, fomos direto nas fábricas para adquirir equipamentos totalmente novos. Compramos camas, monitores e respiradores, que hoje estão sendo vendidos a R$ 200 mil cada um, e nós compramos por R$ 58 mil. O São José não é um Hospital de Campanha, é um hospital que vai ficar para a cidade", afirmou Washington Reis.
A unidade fica na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, em Duque de Caxias.
Hospital São José, em Caxias, foi reformado em 42 dias e começou ontem a atender casos de covid-19 - Reginaldo Pimenta

Galeria de Fotos

Pacientes recebem alta hospitalar em Caxias Divulgação
Hospital São José, em Caxias, foi reformado em 42 dias e começou ontem a atender casos de covid-19 Reginaldo Pimenta
Pacientes recebem alta hospitalar em Caxias Divulgação
Morador de Belford Roxo é o primeiro paciente de Covid-19 a receber alta do Hospital Moacyr do Carmo Gabriel Mendes/Divulgação

Comentários