Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial em Caxias

Servidores e população nas ruas receberam o item de proteção

Por O Dia

Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial
Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial -
Duque de Caxias - Com uma lei que determina o uso obrigatório de máscaras, ao sair na rua, Duque de Caxias vem recebendo uma onda de solidariedade. A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), por exemplo, de forma voluntária, decidiu produzir e distribuir máscaras de proteção facial à população. Até o momento, já foram distribuídas 17 mil máscaras.
A produção acontece diariamente em uma das unidades da Fundação, localizada no Gramacho, onde cerca de dez voluntários, entre professores, alunos e funcionários, participam dos processos de costura e finalização desses equipamentos. Atuando desde o início da corrente solidária, a Assistente Patrimonial, Andréia Marssau, contou que é gratificante participar desse ato humanitário.
"Fazer parte disso é um ato de solidariedade e amor ao próximo", reiterou Andréia.
Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial - Divulgação
A fase da distribuição atendeu aos servidores municipais que estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população da cidade, e as pessoas que, em busca do auxílio emergencial, se aglomeravam em filas das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As entregas ocorreram nas agências dos quatro distritos do município.

"Quem usa a máscara, está protegendo a si mesmo e ao próximo. Nesse momento precisamos estar unidos nessa corrente solidária para salvarmos vidas", complementou o presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso.
Lei municipal
Duque de Caxias foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a estabelecer como obrigatório o uso da máscara facial em locais públicos, através do Decreto Municipal n° 7562, assinado pelo prefeito Washington Reis. Quem se negar a usar a máscara será multado em R$ 786,83. A fiscalização é feita pelas equipes de segurança do município.

Galeria de Fotos

Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial Divulgação
Fundec já distribuiu mais de 17 mil máscaras de proteção facial Divulgação

Comentários