Sobe para 138 o número de mortes por coronavírus em Duque de Caxias

De acordo com Secretaria estadual de Saúde, cidade ainda tem 911 casos confirmados da doença

Por O Dia

Imagem digitalizada do coronavírus
Imagem digitalizada do coronavírus -
Duque de Caxias - O número de mortes pelo coronavírus subiu para 138 na cidade da Baixada Fluminense, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, 15, pelo governo do estado. Ainda segundo informações da Secretaria estadual de Saúde, há ainda a cidade tem 911 casos confirmados. Caxias é a segunda em número de mortes e casos confirmados em todo o estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24h. Na última semana, a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios parceiros dobrou, passando de 900 para 1.800 amostras analisadas por dia.
Na última segunda-feira, 11, a prefeitura de Duque de Caxias divulgou novas medidas para assegurar o isolamento social. De acordo com o artigo 10° do decreto, continuam suspensas até o dia 31/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município. O decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos.

Comentários