Idoso de 84 anos recebe alta após 20 dias internado com coronavírus em Caxias

Morador do bairro Pilar estava no CTI do Hospital São José

Por O Dia

Idoso de 84 anos recebe alta em Duque de Caxias, após coronavírus
Idoso de 84 anos recebe alta em Duque de Caxias, após coronavírus -
Duque de Caxias - Um sopro de esperança e alegria tomou conta do novo Hospital São José. No fim da tarde desta sexta-feira, 22, o paciente Lucas Gomes da Silva, de 84 anos, recebeu alta hospitalar depois de passar 20 dias internado. O morador do bairro Pilar chegou à UPH Xerém, no dia 2 de maio, atendido pela equipe médica e profissionais de saúde da unidade com quadro clínico e radiológico avançado da covid 19.

"Eu agradeço primeiro a Deus por ter me concedido a oportunidade de continuar vivendo, e com muita gratidão aos profissionais dessa unidade, que durante todos esses dias cuidaram de mim com muito carinho e dedicação. Vocês são abençoados", disse Lucas, emocionado.
Na saída da unidade de saúde, o aposentado foi recebido com muitas aplausos e música. Ele saiu usando um cartaz com a frase "Eu venci a covid".

O novo Hospital Municipal São José foi inaugurado no início do mês. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. Desde a inauguração, o Hospital Municipal São José já recebeu 167 pacientes de covid-19 e já concedeu 79 altas médicas. 

Comentários