Caxias Shopping está com promoções  - Reprodução Google Maps
Caxias Shopping está com promoções Reprodução Google Maps
Por O Dia
Duque de Caxias - Um dia depois de reabrir as portas, o Caxias Shopping suspendeu temporariamente o funcionamento. A iniciativa do centro comercial foi diulgada nesta terça-feira, 26, depois da decisão judicial que suspendeu a reabertura de todo o comércio na cidade da Baixada Fluminense. Apesar disso, a prefeitura afirmou que está recorrendo e o comércio pode seguir aberto na região.

Por meio de nota, o Caxias Shopping informou que seguirá fechado “até que seu funcionamento seja liberado pelos órgãos competentes”. Ficam mantidas as operações de serviços essenciais:
C&C (Casa & Construção)
Segunda a sábado: 9h às 19h
Domingos e feriados: 9h às 15h

Centro Médico Pastore
Segunda a Sexta: 08h às 20h
Sábado: 08h às 13h
Domingo: Fechado

Também permanece funcionando o “Compra Online” com delivery, drive-thru e ecommerce. Consulte lojas participantes em: https://caxiasshopping.com.br/compra-online/
Publicidade
Decisão judicial
De acordo com a decisão da juíza Elizabeth Maria Saad, da Comarca de Duque de Caxias, a suspensão do decreto municipal vale até que a prefeitura apresente "laudo técnico contrário às evidências científicas postas nacional e internacionalmente demostrando à população que o ato municipal não implica em risco à saúde pública e maior impacto social, no prazo de 48 horas". 
Publicidade
A Prefeitura de Duque de Caxias adotou a partir desta segunda-feira, 25, um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderam voltar a funcionar, inclusive, shoppings, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. Os comerciantes devem seguir uma série de determinações, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.