Após decisão judicial, Caxias Shopping suspende reabertura
Centro comercial é o maior da cidade da Baixada Fluminense
Caxias Shopping está com promoções Reprodução Google Maps
Por O Dia
Duque de Caxias - Um dia depois de reabrir as portas, o Caxias Shopping suspendeu temporariamente o funcionamento. A iniciativa do centro comercial foi diulgada nesta terça-feira, 26, depois da decisão judicial que suspendeu a reabertura de todo o comércio na cidade da Baixada Fluminense. Apesar disso, a prefeitura afirmou que está recorrendo e o comércio pode seguir aberto na região.
Por meio de nota, o Caxias Shopping informou que seguirá fechado “até que seu funcionamento seja liberado pelos órgãos competentes”. Ficam mantidas as operações de serviços essenciais:
C&C (Casa & Construção) Segunda a sábado: 9h às 19h Domingos e feriados: 9h às 15h
Centro Médico Pastore Segunda a Sexta: 08h às 20h Sábado: 08h às 13h Domingo: Fechado
De acordo com a decisão da juíza Elizabeth Maria Saad, da Comarca de Duque de Caxias, a suspensão do decreto municipal vale até que a prefeitura apresente "laudo técnico contrário às evidências científicas postas nacional e internacionalmente demostrando à população que o ato municipal não implica em risco à saúde pública e maior impacto social, no prazo de 48 horas".
Publicidade
A Prefeitura de Duque de Caxias adotou a partir desta segunda-feira, 25, um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderam voltar a funcionar, inclusive, shoppings, desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus. Os comerciantes devem seguir uma série de determinações, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.