Firjan doa máscaras e álcool gel para unidades de saúde de Duque de Caxias

Itens serão distribuídos para Unidades Pré Hospitalares (UPH) do município

Por O Dia

Itens de proteção foram entregues nas unidades de saúde de Duque de Caxias
Itens de proteção foram entregues nas unidades de saúde de Duque de Caxias -
Duque de Caxias - A Secretara Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da direção do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, recebeu a doação de 5.500 máscaras hospitalares e 1.200 embalagens (340g) de álcool gel 70%. A iniciativa partiu da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), através do “Programa Resiliência Produtiva”, um conjunto de ações elaboradas pela instituição para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Para realizar a ação em Duque de Caxias, a Firjan contou com a parceria das empresas Braskem e L’Oréal Brasil.

“A oferta da Braskem para doação desses itens, por meio do programa Resiliência Produtiva, veio em um momento de alta demanda da rede pública de saúde por equipamentos de proteção hospitalar e se junta, em boa hora, a outras iniciativas igualmente importantes das indústrias em ações de combate à covid-19 no Estado do Rio”, avalia Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Firjan.
Itens de proteção foram entregues nas unidades de saúde de Duque de Caxias - Divulgação
Através do Departamento de Atenção à Saúde, a Secretaria de Saúde já começou a distribuição dos itens de álcool gel (L’Oréal) e máscaras de TNT (Braskem) para as Unidades Pré Hospitalares (UPH) do município.

“Vamos compartilhar parte deste material com outras unidades da rede municipal de saúde. Podem ter certeza de que todo o material doado será muito bem utilizado na segurança e prevenção ao Covid-19 em Duque de Caxias”, ressaltou a diretora do Moacyr do Carmo, drª Célia Serrano.

Galeria de Fotos

Itens de proteção foram entregues nas unidades de saúde de Duque de Caxias Divulgação
Itens de proteção foram entregues nas unidades de saúde de Duque de Caxias Divulgação

Comentários