Nova escola será inaugurada em Duque de Caxias nesta segunda-feira - Divulgação
Nova escola será inaugurada em Duque de Caxias nesta segunda-feiraDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura nesta segunda-feira, 15, às 10h, a Escola Municipal Albert Sabin, na Rua Almirante Custódio de Melo, Lote 1, bairro Cangulo. Será entregue aos alunos um prédio totalmente novo construído em uma área de 540 m². A unidade vai dispor de seis salas, vestiário masculino e feminino, salas de professores e de recursos, além de refeitório, cozinha, despensa, banheiro masculino e feminino, que atenderão, a princípio, 208 alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade.

Entusiasmada com o prédio novo, a diretora da E.M. Albert Sabin, professora Fatima Cabral, contou que a nova instalação proporcionará um ambiente mais propício para uma aprendizagem significativa. Antes, os mesmos estudantes assistiam às aulas em salas adaptadas na Associação de Moradores do bairro. A diretora reforçou que uma estrutura organizada influencia diretamente e que funciona também como ancoragem para novas ideias e atividades.

"Estamos concentrados em oferecer aos cidadãos serviços públicos de qualidade. Eu luto de forma determinada pelo nosso povo e toda a equipe da Prefeitura não mede esforços para ver o sorriso nos rostos das crianças e de seus pais. Faço a minha obrigação como prefeito e vou fazer cada vez mais,” disse Washington Reis.