Local de explosão vira praça em Duque de Caxias - Leonardo Pereira/Divulgação
Local de explosão vira praça em Duque de CaxiasLeonardo Pereira/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Na manhã do dia 23 de maio de 2013, uma grande explosão destruiu o depósito da distribuidora de derivados de petróleo Petrogold, na localidade conhecida como Pioneira, no bairro Vila Maria Helena, no segundo distrito. Sete anos depois, a área que ficou abandonada, cheia de ferros retorcidos, está dando lugar a uma praça. 
Local de explosão vira praça em Duque de Caxias - Leonardo Pereira/Divulgação
Além da nova área pública de lazer, a Secretaria Municipal de Obras realizou também a expansão da rede de drenagem das ruas Sá Carvalho, Leão Veloso, Bernadete, Romaiano, Alvarenga Peixoto, Fagundes Varela e Aureliano Leal, entre outras, que receberam nova iluminação pública.
Publicidade
A Praça da Pioneira, construída por administração direta, será entregue aos moradores com área de convivência, campo de futebol de grama sintética, arquibancada, quadra poliesportiva, playground, quiosque, academia para terceira idade e jardins, futebol e tênis de mesa, além de outros atrativos para as famílias e iluminação de led. As obras estão na fase final. 
Local de explosão vira praça em Duque de Caxias - Leonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
Mortos e feridos
A explosão no depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), deixou uma pessoa morta e sete ficaram feridas. O fogo se espalhou por todo o quarteirão, consumindo casas vizinhas após uma grande explosão. No depósito tinham dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água. No local, a temperatura chegou a passar de mil graus. O calor que irradiou pra rua chegou a aproximadamente 600 graus.
Publicidade
Incêndio da Petrogold em Duque de Caxias - Reprodução TV Globo