Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da Justiça - Divulgação
Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da JustiçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias publicou novo decreto suspendendo até o dia 30 as aulas na rede pública municipal e na Fundec. A medida reforça a necessidade da prevenção para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19). Todo o conteúdo programático previsto será reposto no momento necessário.
Na última segunda-feira, 15, a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal Albert Sabin, no bairro Cangulo. Foi entregue à comunidade escolar um prédio totalmente novo, construído em uma área de 540 m². A unidade dispõe de seis salas de aula, vestiários, salas de professores e de recursos, além de refeitório, cozinha, despensa, banheiro masculino e feminino, que atenderão, a princípio, a 208 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Antes, os mesmos estudantes assistiam às aulas em salas adaptadas na associação de moradores do bairro e, agora, terão a oportunidade de estudar em um ambiente próprio para uma educação de qualidade.
Publicidade
Cinemas permanecem proibidos
Ficam suspensos, até 30 de junho de 2020, as seguintes atividades: cinema, teatro e afins; frequência e/ou visita, pela população, a piscinas, clubes recreativos, rios, cachoeiras e Unidade de Conservação, no território deste Município; todas as ações públicas municipais e eventos coletivos que possam causar aglomerações em áreas públicas, privadas, internas ou externas, assim como a eficácia de toda e qualquer autorização vigente concedida por órgãos municipais para eventos particulares de qualquer natureza que gerem ou possam gerar aglomerações.