Fundec ganha novo centro de ensino em Jardim Primavera - Eliakin Moura/Divulgação
Fundec ganha novo centro de ensino em Jardim PrimaveraEliakin Moura/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias entrega nesta quinta-feira, 02, às 19h, em Jardim Primavera, um novo Centro de Ensino da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais). Na unidade, serão ofertadas aproximadamente 1.100 vagas já para este segundo semestre.

O centro de ensino vai disponibilizar 28 cursos, entre os mais tradicionais, como Inglês, Espanhol, Informática, assim como alguns mais específicos, como Mandarim I, II e III, Promotor de Vendas, Técnicas de Vendas, preparatório para Concursos Públicos e Enem. Também vai contar com os cursos voltados para área de beleza, como barbeiro (assistente), cabeleireiro (auxiliar), manicure e pedicure.

Todas as salas, incluindo os laboratórios de beleza e informática, foram climatizadas para oferecer conforto aos alunos e professores no momento da aprendizagem. O laboratório de informática recebeu 30 computadores totalmente novos, com o intuito de adequar os alunos da Fundação à tecnologia 4.0, ligada à tecnologia da informação, à robótica e à inteligência artificial.

O Centro de Ensino fica na Rua Herval Azevedo Carvalho, n° 894, em Jardim Primavera, em frente à Praça da Rua 2. Para mais informações, os interessados devem acessar o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou entrar em contato através do Whatsapp (21) 96478-3284.
Fundec ganha novo centro de ensino em Jardim Primavera - Eliakin Moura/Divulgação
Revitalização da Praça da Rua 2
Publicidade
Os moradores de Jardim Primavera ainda vão poder contar com a entrega da Praça da Rua 2. No local, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, está beneficiando a população com um espaço público de lazer com campo de futebol de grama sintética, novos aparelhos de playground, academia de ginástica, quiosque, área de convivência social e iluminação de led. A revitalização proporciona melhores condições de vida e segurança à população.