Missas que atraem fieis, estavam sendo transmitidas pela internet - Divulgação
Missas que atraem fieis, estavam sendo transmitidas pela internetDivulgação
Por O Dia
As missas presenciais na cidade de Duque de Caxias vão retornar gradativamente a partir de amanhã. Entretanto, para quem for assistir, será preciso respeitar uma série de protocolos. Na Catedral de Santo Antônio, no Centro, os fiéis terão que agendar a presença por telefone.
Para tentar manter um fluxo de pessoas sem aglomeração nas igrejas, haverá uma maior quantidade de celebrações litúrgicas. Aos domingos, serão cinco, com uma missa com a liturgia de domingo nas tardes de sábado também. Às terças, duas missas semelhantes (7h e 9h); às quintas, uma missa às 7h. Nas missas durante a semana com intenções de falecidos, serão agendadas três presenças para cada intenção de 7 dia, duas para 30 dias, e uma para as demais.
Publicidade
A recomendação é que se faça o agendamento das missas a cada 15 dias, pelo telefone (21) 3552-9900.
Uso obrigatório de máscaras
Publicidade
Além do agendamento, os fieis vão precisar ficar atentos ao “novo normal” das celebrações. Não haverá, por exemplo, distribuição dos folhetos. Para entrar na igreja, a temperatura corporal da pessoa deverá ser de até 37,2 graus, devendo, obrigatoriamente, usar a máscara facial e fornecer a senha recebida no dia do agendamento.
Cada pessoa deverá se sentar somente nos lugares indicados, respeitando os dois metros de distanciamento. Pessoas com mais de 60 e menores de 12 anos serão encorajados a ficar em casa, já que todas as missas continuarão sendo transmitidas pelo Facebook. A comunhão será dada nas mãos apenas.