Restaurante Popular de Duque de Caxias está fechado desde 2017 - Reprodução
Restaurante Popular de Duque de Caxias está fechado desde 2017Reprodução
Por O Dia
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos começou a distribuir, nesta segunda-feira, 24, milhares de refeições por mês para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte do programa "RJ Alimenta", que terá duração de seis meses e será realizada com 1,5 mil refeições diárias em Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

A distribuição será feita em três horários: café da manhã, a partir das 7h; almoço, às 12h; e jantar, às 17h.

A secretaria vai utilizar as unidades dos Restaurantes Cidadão para realizar as ações do RJ Alimenta, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene.

“Essa população foi impactada de forma devastadora pela pandemia e não poderá aguardar a reabertura dos Restaurantes Cidadão, que estão em reforma após serem fechados há três anos. Esta é uma medida emergencial até que os restaurantes sejam completamente reformados. Além de comida, o RJ Alimenta vai oferecer um serviço técnico com profissionais capacitados para auxiliar e tirar dúvidas simples como acesso a documentação”, disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristiane Lamarão.
O Restaurante Popular de Duque de Caxias fica na Rua Frei Fidelis, s/n, no Centro.