Publicado 26/08/2020 15:47 | Atualizado 26/08/2020 19:54
Duque de Caxias - O desabafo de uma mãe negra, que relata ter sido vítima de racismo no Centro de Duque de Caxias, vem sensibilizando as redes sociais desde a última segunda-feira, 24. O texto publicado por "Gabii Moura", no Facebook, explica que ela estava com o casal de filhos, quando sofreu o ataque por uma mulher que desconfiou que ela não fosse mãe das crianças, que são brancas e têm olhos azuis.
A vítima contou no desabafo que a mulher ameaçou chamar a polícia, afirmando que ela havia roubado as crianças. Ela contou que ficou sem reação e pediu ajuda a sua mãe.
"Eu me senti a pior mãe do mundo, por não conseguir responder pelos meus filhos. Minha filha chorando dizendo: ‘Ela é minha mãe sim'. Aquilo acabou comigo, pois eu não acreditava que isso realmente existe,” contou Gabii na postagem.
A jovem ainda disse que precisava fazer a postagem para “não deixar oculto o ocorrido” e encorajou as pessoas a falarem caso sofram racismo. O post da vítima rapidamente viralizou e já foi compartilhado por mais de 2,5 mil pessoas.
Leia o texto na íntegra de Gabii Moura:
Hoje eu viim aqui falar sobre uma coisa muito chata q a gente acha q nunca vai acontecer conosco mais ontem eu fui...
Publicado por Gabii Moura em Terça-feira, 25 de agosto de 2020
Comentários