Duque de Caxias vence partida por WO - Divulgação
Duque de Caxias vence partida por WODivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Duque de Caxias venceu a equipe do Maricá por WO, em confronto que estava programado para a última terça-feira, 22, em Itaboraí. O jogo seria válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca Série B1, mas acabou sendo encerrado antes do pontapé inicial. A partida foi dada como vencida ao Tricolor da Baixada devido à falta de profissionais de saúde no local. Dessa forma, o mandante Maricá Futebol Clube LTDA acabou descumprindo o regulamento da competição.

Deve-se registrar que, após 26 minutos de paralisação, a ambulância chegou nas dependências do Alzirão. Contudo, depois de 30 minutos, a comissão de arbitragem verificou que não haviam médicos e nem enfermeiros. Assim, por não ter condições mínimas do evento ser realizado, o Tricolor foi considerado o vencedor da partida, tendo o placar de 3 a 0 anotado a favor.

O REGULAMENTO DA SÉRIE B1
“Art. 34 – A falta de ambulância no padrão exigido pelo Estatuto do Torcedor, ou a falta de médico do clube mandante para atender os atletas durante a partida, ou a falta de serviço de atendimento ao torcedor (SAT) no estádio, ensejará a não realização da partida, sendo a equipe detentora do mando de campo, declarada perdedora pelo escore de 3 x 0, após decisão do TJD”.

É a segunda partida seguida que o Duque vence por WO no Carioca B1 de 2020. No último sábado (19), pela primeira rodada do torneio, o Rio São Paulo foi suspenso devido a problemas com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Agora, a estreia em campo do Duque está prevista para o próximo sábado (26), pela terceira rodada, contra a equipe do Gonçalense, às 15h, no Marrentão. Vale ressaltar que o Duque de Caxias é o líder do Grupo A da Série B1, com seis pontos em dois jogos.