Fundec passa por reformulação  - Divulgação
Fundec passa por reformulação Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Fundec publicou nesta segunda-feira, 28, uma portaria que determina a reformulação dos conceitos de todos os 27 Centros de Ensino da Fundação. A mudança conceitual tem a ver com as estruturas e os cursos que cada um deles promove, bem como a quantidade de alunos e, a partir disso, foram classificados como Unidade, Polo ou Posto Avançado.

A reformulação das definições pelo qual passaram os Centros de Ensino foi pensada através da programação elaborada pela coordenação de planejamento participativo durante os últimos três anos, uma vez que os Centros de Ensino são fundamentais na oferta de mais de 100 cursos em diferentes áreas na modalidade presencial.
"Essa operação tem como objetivo mostrar a população as ações estratégicas desenvolvidas pela Fundec em relação a consolidação e a expansão dos cursos da Fundação, que são voltados para a vocação regional da cidade, feitos por meio de um planejamento participativo", completou o diretor de educação, Márcio Coutinho.

O presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que os novos conceitos fazem parte do patrimônio imaterial da Fundação e explicou os motivos que levaram a essa ação.

"A nova estrutura implantada pela Fundação tem o intuito de melhorar a oferta e o atendimento aos seus 30 mil alunos, e que essa mudança de conceito está alinhada com a reforma administrativa pela qual a Fundec passou, que ocasionou em uma série de benefícios operacionais e de procedimentos", reiterou o Presidente.