Mães se jogam no chão para proteger filhos durante tiroteio em Duque de Caxias - Reprodução
Mães se jogam no chão para proteger filhos durante tiroteio em Duque de CaxiasReprodução
Por O Dia
Duque de Caxias - Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero de mães com os filhos dentro de uma unidade de saúde no momento do tiroteio ocorrido, no fim da tarde desta terça-feira, 6, na favela do Lixão, no Centro de Duque de Caxias. De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde, a UPA Infantil Walter Garcia está funcionando normalmente nesta quarta-feira, 7. A situação na região é de aparente tranquilidade nesta manhã.
Quanto ao tiroteio, a administração municipal informou que todos que aguardavam na área externa da UPA foram colocados para dentro da unidade até que o tiroteio parasse. A unidade manteve o atendimento de emergência à população e não houve nenhum incidente com pacientes ou funcionários da UPA Infantil.
Publicidade
Dono de bar é feito refém
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foram atacados na área do Centro do município de Duque de Caxias. Um dono de bar chegou a ser feito de refém, mas foi solto após negociação. Após cessarem os disparos, policiais foram informados de que um indivíduo teria se escondido em um imóvel nas proximidades. Após breve negociação, o mesmo se entregou e um fuzil calibre 7,62 foi apreendido. Ocorrência encaminhada para a 60ª DP (Campos Elíseos).