Projeto Cinema Presente na Praça - Divulgação
Projeto Cinema Presente na PraçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Projeto Cinema Presente na Praça chega em Duque de Caxias neste domingo, 18. A ideia é levar exibições itinerantes e gratuitas de filmes nacionais a céu aberto. Um grande telão de LED de 6 metros, com redução de 75% de energia nas exibições, será montado no bairro Parque Paulista, no Centro Esportivo Samucão (Av. 31 de março). As primeiras exibições ocorrem às 16h30 e 18h30.
O Cinema Presente na Praça tem a realização da FG3 Entretenimento e curadoria da Flores & Filmes.
Publicidade
Projeto Cinema Presente na Praça - Divulgação
Projeto Cinema Presente na PraçaDivulgação
“Cada vez mais a experiência do Cinema se torna economicamente inviável, para poucos privilegiados. O cinema dos anos 2000 ficou concentrado nos grandes centros urbanos e dentro de shoppings. Precisamos levar a experiência do Cinema para todos os lugares democratizando o acesso e ocupando os lugares públicos de lazer, a praça é nossa.”, explica Felipe Flores, Curador e Diretor Geral do Cinema Presente.
O projeto só foi possível graças ao enquadramento no edital da Lei de incentivo do ISS, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC) e a contemplação no edital 2019 de patrocínio cultural da Enel Distribuidora de Energia.

A Enel é a principal distribuidora de energia do Brasil, que no ano de 2019 promoveu o cinema em seu edital com maior acesso de apoio a cultura, patrocinando o Cinema Presente na Praça entre outros grandes projetos, que só conseguiram se viabilizar graças a esse grande parceiro cultural. A Enel ainda acreditou no projeto de levar cinema a quem não tem acesso com redução de energia e valorizando o meio ambiente.
Publicidade
Protocolos de segurança para as sessões, seguindo a OMS:

Todas as normas do Protocolo Internacional de Cinema; Distanciamento de 1 m entre as cadeiras; Túnel de descontaminação na entrada do evento; Sanitização das cadeiras antes e entre cada sessão; Uso obrigatório de álcool gel antes das sessões; Uso obrigatório de máscara para todos os presentes.