Decreto mantém exigência de cumprimento de medidas restritivas por comerciantes, como a disponibilização de álcool e uso de EPI's - Reginaldo Pimenta
Decreto mantém exigência de cumprimento de medidas restritivas por comerciantes, como a disponibilização de álcool e uso de EPI'sReginaldo Pimenta
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias publicou decreto determinando que os estabelecimentos comerciais poderão funcionar facultativamente na próxima segunda-feira, 19, data em que se comemora o “Dia do Comércio”. A medida considera que “a indisponibilidade de funcionamento do comércio por 2 dias consecutivos (domingo e segunda-feira), poderá gerar aglomerações nos dias 17 e 20 de outubro”.
A decisão considera também “os dados colhidos pela área técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que apontam, no âmbito do Município de Duque de Caxias, inequívoca redução do número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), especialmente a partir da vigésima primeira semana epidemiológica”.

A Prefeitura ressalta ainda que o comércio do município está autorizado a funcionar, desde que cumpra as medidas sanitárias para evitar a disseminação do Covid-19. O Decreto Municipal nº 7.717, de 14 de outubro de 2020, determina que os comerciantes devem oferecer álcool em gel para os clientes e funcionários, além de atentar para o uso de máscara de proteção facial por seus empregados, colaboradores e consumidores, entre outras medidas obrigatórias.