Inscrições terminam no próximo dia 12 de outubro - Divulgação/Firjan
Inscrições terminam no próximo dia 12 de outubroDivulgação/Firjan
Por O Dia
Duque de Caxias - Jovens do estado do Rio, que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do Ensino Fundamental, podem se candidatar ao processo seletivo de 1.400 vagas gratuitas para o Ensino Médio da Escola Firjan SESI articulado com o Curso Técnico da Firjan SENAI. As oportunidades estão distribuídas em 13 unidades, para aulas em turno integral em 2021. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI e as inscrições devem ser realizadas através do mesmo www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio , e serão aceitas até às 18h do dia 16 de novembro.
Só em Duque de Caxias são 76 vagas de ampla concorrência e 4 vagas PCD.

No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade - confira detalhes no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).

“A Escola Firjan SESI reforça a proposta de unir o Ensino Médio com o Curso Técnico da Firjan SENAI, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”, afirma Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan SENAI SESI. 

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI e as inscrições devem ser realizadas através do mesmo www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio , até às 18h do dia 16 de novembro. Os locais de prova serão divulgados (on-line) às 13h do dia 19 de novembro. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 26 de novembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A inscrição será feita apenas pelo site da escola e os candidatos têm que anexar os documentos no momento da mesma. Cada documento anexado - carteira de identidade; cópia do CPF; cópia da declaração de escolaridade ou da declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda (exceto casos justificáveis - de acordo com o edital, o qual requerem, também, documentação específica); comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital - deve ter no máximo 1MB e ser de um dos formatos (pdf, bmp, jpeg ou jpg).