Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias: sistema de saúde é sempre uma das maiores preocupações do eleitores, não só na época do voto - DivulgaÇÃO
Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias: sistema de saúde é sempre uma das maiores preocupações do eleitores, não só na época do votoDivulgaÇÃO
Por O Dia
Duque de Caxias - Com aumento na procura, o Hospital Municipal Moacyr do Carmo abriu mais 15 leitos de enfermaria para tratar pacientes diagnosticados com o coronavírus. Em toda a rede municipal, Duque de Caxias possui 282 leitos destinados exclusivamente para cuidar de pessoas com a Covid-19. Desse total, segundo informações da Secretaria municipal de Duque de Caxias, há 153 pacientes internados com a doença na cidade, nesta sexta-feira, 27.
Veja os números atualizados da taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Duque de Caxias:

* Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC)/UPA Beira Mar:

A unidade conta com 10 leitos de CTI e 25 leitos de Enfermaria

A ocupação no momento registra 04 pacientes internados em leitos de CTI e 25 pacientes em leitos de Enfermaria.

* Hospital Municipal São José (HMSJ):

Inaugurado em 04/05/2020, o Hospital Municipal São José é uma parceria da PMDC e Governo do Estado e conta com 128 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19, sendo 100 leitos de CTI e 28 leitos de Enfermaria. Cabe ressaltar que o Hospital Municipal São José está preparado para receber pacientes de todo o Estado, exclusivamente pelo SER - Sistema de Regulação Estadual RJ.

A ocupação da unidade no momento é de 81 leitos de CTI ocupados e 22 de Enfermaria, totalizando 103 pacientes internados.

* Hospital de Saracuruna - Adão Pereira Nunes (HEAPN):

O município conta também com 44 leitos específicos para pacientes de Covid-19, no Hospital de Saracuruna - Adão Pereira Nunes (HEAPN).

A taxa de ocupação na unidade no momento é de 21 pacientes de Covid-19 internados, sendo que 05 estão em leitos de CTI e 16 em leitos de Enfermaria.

* Fila de Regulação:

A fila de espera de pacientes de Duque de Caxias, junto ao SER-RJ, registra hoje (27/11) 18 pacientes aguardando por vaga em leito de Enfermaria em unidade de saúde.

*Unidades de Retaguarda:

A rede pública de saúde de Duque de Caxias conta também com seis Unidades Pré Hospitalares (UPH), contabilizando 75 leitos, para estabilização e observação, adultos e pediátricos, e que estão preparados para atenderem também na retaguarda e primeiros socorros aos suspeitos de Covid-19 no município.