Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) - Google / Reprodução
Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Google / Reprodução
Por O Dia
Duque de Caxias - A equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu o chefe da milícia que atua no bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias. Ele foi localizado após serviço de inteligência e monitoramento de foragidos da Justiça. O criminoso, de 25 anos, e outros acusados são investigados por envolvimento em diversos assassinatos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por crime de constituição de milícia privada.

O bandido foi indiciado pela equipe da DHBF em um inquérito que investigou a milícia que atua nos bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, em Duque de Caxias. Os agentes identificaram três núcleos de milicianos dessas regiões, sendo que o acusado coordenava as extorsões praticadas por um desses grupos. A organização criminosa foi alvo da "Operação Próspera", deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense no dia 8 de outubro de 2020, em que 25 bandidos foram alvos. Agora, dos 25 acusados resta apenas um foragido, que integra um grupo rival que busca o domínio da região.

De acordo com a DHBF, o acusado também possui condenações por roubo, receptação e porte de armas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (03/02).