Vereadores de Duque de Caxias em sessão virtual
Vereadores de Duque de Caxias em sessão virtualART VÍDEO/ VICTOR HUGO/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Os vereadores de Duque de Caxias debateram, em sessão online nesta quinta-feira (6), a criação do programa “Criança Segura”, uma iniciativa com a finalidade de ajudar a proteger os alunos das unidades escolares de Duque de Caxias. O objetivo é evitar tragédia como a ocorrida na cidade de Saudades, em Santa Catarina. Um jovem invadiu uma creche e assassinou três crianças e duas professoras.
O vereador Sandro do Sindicato anunciou na tribuna remota que está protocolando, com o apoio de Moisés Neguinho (PMB), um Projeto de Lei para a criação do programa.
Publicidade
“Esse PL visa escalar agentes da Guarda Municipal, em tempo integral, nas escolas e creches do município, pois não podemos esperar ajuda de autoridades que não moram aqui e que não vivem a nossa realidade”, comentou o autor da proposta.
"O "Criança Segura" irá transformar tanto a educação, quanto a saúde e a segurança da criançada. A corporação da Guarda Municipal possui algumas deficiências, tais como a quantidade do efetivo, que conta com 228 funcionários, pois o ideal é ter aproximadamente 700, sem contar que a corporação está tendo que lidar com a falta de viaturas. Porém, mesmo assim, como presidente da Comissão Permanente de Segurança, entrei como coautor do projeto”, falou o vereador Moisés Neguinho.