Vacinação na Praça do Pacificador em Duque de Caxias. Na foto, Ana Maria Giro sendo vacinada.
Vacinação na Praça do Pacificador em Duque de Caxias. Na foto, Ana Maria Giro sendo vacinada.Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Duque de Caxias - A vacinação com a primeira dose de Astrazeneca segue neste sábado (08/05), em Duque de Caxias, para pessoas com Comorbidades (acima de 50 anos). O grupo está incluído como prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI). A Prefeitura de Duque de Caxias reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência.

A primeira dose de Astrazeneca acontece neste sábado (08/06), nos seguintes locais, a partir das 7 horas:
- Praça da Mantiquira (Xerém)
- Praça da Matriz (Santa Cruz da Serra)
- Praça Dr Laureano
- Praça do Gerador (Pilar)
- Praça da Maçonaria (Vinte e Cinco de Agosto)
- Praça Arcampo (Vila Maria Helena)

Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19: Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.